5 de julho de 2011

Do lIvro Olhos espertos de maria da graça almeida




Assovio de garoto
maria da graça almeida

Chega leve aos meus ouvidos
um ventinho musical!
Feito o som dos passarinhos,
outro, nunca ouvi igual!

Sopro de vento desperto,
doce brisa natural.
Vento que venta bem perto
não resfria, não faz mal.

Que a tristeza não espante
o ventinho tão maroto
que o vento sempre cante
no biquinho do garoto!

Um comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Para mim, é imperdoável ter chegado a este espaço por mero acaso.
Comentei «olhos espertos» com o maior elogio que eu poderia conceder-lhe: retrocedi no tempo e dei-me comigo outra vez criança.
Desde Portugal, a minha reverência a uma das vozes poéticas mais relevantes do Brasil.
Abraço.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho
Viana*Évora*Portugal